Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Nome de Marli é confirmado para Câmara Federal, em convenção do MDB


Um dos nomes mais competitivos, entre as pré-candidatas do MDB, Marli Rodrigues foi confirmada na convenção do partido, para concorrer uma das oitos vagas da Câmara Federal, pertencentes a bancada brasiliense.

“O sistema Único de Saúde precisa melhorar a sua representação na Câmara Federal. Estou aqui, colocando o meu nome, a disposição do MDB e do povo de Brasília, para fazer essa luta!’, disse Marli diante da grande militância que lotou o gigante centro de convenções Ulisses Guimarães, no último domingo.

Segundo Marli, o apoio a reeleição de Ibaneis Rocha(MDB), foi decidido por ela diante dos compromissos assumidos e cumpridos pelo governador em atendimento as conquistas dos servidores da saúde, negadas por governos anteriores.

A sindicalista disse que mesmo com a pandemia do novo coronavírus e com os impactos da Lei Complementar nº 173/20 do Governo Federal, que proibiu aumento de despesas com o funcionalismo público no período, os servidores da Saúde do DF, puderam comemorar a incorporação total da Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa (GATA).

Apontou o plano de saúde para todos os servidores ativos e inativos com mais de 2.500 instituições credenciadas no país, como uma das conquistas mais importantes, reivindicada há anos pela categoria.

Ela destacou que Ibaneis é um governante do diálogo, junto as categorias trabalhadoras. Muito diferente dos governantes anteriores que levaram os servidores da saúde à agonia e ao adoecimento devido à perda da autoestima”.

Ainda em seu discurso na convenção, que aclamou o seu nome como candidata a deputada federal, Marli reafirmou o seu compromisso de fazer frente as demandas da categoria no âmbito do governo federal.

“É no Congresso Nacional que os trabalhadores do serviço público, principalmente os da rede de saúde do DF, precisam ser defendidos diariamente. Lutarei para ser essa representante”, disse.

Por Toni Duarte - Radar DF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.