Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF divulga retrato-falado de suspeito de tentativa de estupro no DF

O crime ocorreu em 9 de abril, por volta das 11h, na região do Lago Oeste. A fotografia foi elaborada com base na descrição da vítima



A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta segunda-feira (25/4), o retrato-falado de um suspeito de tentativa de estupro na região do Lago Oeste. O crime ocorreu em 9 de abril, por volta das 11h. A fotografia foi elaborada com base na descrição repassada pela vítima.

Segundo a PCDF, a vítima pedalava pela ciclovia da região, próximo à entrada da Vila Basevi, quando foi atacada pelo autor, que a derrubou e tentou estuprá-la. Porém, o homem teria desistido do ato e fugiu ao perceber que outros ciclistas se aproximavam do local.

Em depoimento, a vítima detalhou que o autor é um homem de pele parda, tem olhos e cabelos escuros, aparenta ter entre 40 e 50 anos, trajava camiseta rosa, bermuda escura e boné de aba curva.

“O citado crime encontra-se sem solução, e a prática da tentativa de estupro no último dia 9 de abril impôs medo aos moradores da região do Lago Oeste”, destaca o delegado Rodrigo Augusto Nascimento, da 35ª DP.

A autoridade policial esclarece que a divulgação mostra-se necessária, visto que todas as linhas de investigação adotadas até o presente momento “se mostraram infrutíferas para qualificação da autoria”.

O caso é investigado pela 35ª DP (Sobradinho 2).

Caso semelhante

Em junho de 2020, outra mulher foi vítima de estupro na região do Lago Oeste. Ela fazia uma caminhada quando um homem, ainda não identificado, a levou para um matagal próximo e forçou o ato sexual.

Na ocasião, em razão das condições de horário e local, bem como pela abordagem ter sido praticada pelas costas, a vítima não conseguiu visualizar as características físicas do autor, tendo informado apenas que se tratava de uma pessoa de estatura mediana e de pele parda.

A PCDF disponibiliza canais on-line de denúncia no site da corporação e, ainda, o Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita, e o sigilo, absoluto.

Por Thalita Vasconcelos - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.