Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mulheres representam 54,5% dos eleitores no DF

Um em cada quatro dos 2,1 milhões de eleitores no Distrito Federal têm diploma


Foto reprodução google

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal  (TRE-DF), Roberval Belinati, disse que o DF tem 2,1 milhões de eleitores. Do total, 1,1 milhão é do sexo feminino, o que representa 54,5% de todos os eleitores na capital federal. A afirmação foi feita durante a sua posse como presidente, na última sexta-feira (22/04). 

Nas eleições deste ano, 9,8 mil jovens de 16 e 17 anos poderão votar. E 358 mil idosos com 60 anos ou mais também estão com o título regularizado.

Belinati destacou que o eleitorado brasiliense é diferenciado por seu nível de escolaridade: “497 mil eleitores têm diploma de curso superior. É um eleitorado bem selecionado”. Isso significa que 23,5% dos eleitores com título de eleitor do DF têm ensino superior completo, ou seja, quase um em cada quatro cidadãos. 

Esse percentual brasiliense é mais que o dobro nacional: apenas 11% dos eleitores de todo o Brasil têm diploma universitário, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prazo

Para quem for votar esse ano, o prazo  para regularização do título de eleitor termina em  4 de maio.

Nas eleições de outubro de 2022, os eleitores do DF vão votar para presidente, senador, deputado federal, governador e deputado distrital.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.