Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: guarda municipal saca arma e ameaça garis no Entorno do DF

Enquanto segurava uma arma de fogo, o servidor discutiu com trabalhadores da coleta de lixo, em Cristalina (GO). Prefeitura lamentou o fato



Um guarda municipal sacou a arma e ameaçou trabalhadores da coleta de lixo em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). O caso aconteceu no último sábado (19/2).

Vídeo feito pelo celular flagrou o momento em que o guarda, em momento de folga, está com a arma em punho e grita com os garis. Os funcionários estavam em um caminhão de coleta.

“Vai lá pegar meu lixo!”, grita o guarda na gravação, enquanto os garis tentam acalmá-lo.

Veja o vídeo:


A confusão teria começado porque o guarda teria estacionado o carro em um local que não permitia a coleta do lixo. Os garis teriam pedido que ele retirasse o veículo.

Prefeitura lamenta
No domingo (20/2), a Prefeitura de Cristalina publicou uma nota em que lamenta o episódio. No texto da administração municipal, é admitido que o guarda civil “sacou da sua arma para ameaçar profissionais que trabalhavam no caminhão coletor de lixo”.

Ainda na nota, a prefeitura enfatizou que não compactua com a atitude do guarda e que o caso está sendo apurado, com “a exigência de que seja aplicado o procedimento legal condizente com a gravidade do ato”.

“Jamais as forças de segurança deixarão de ser respeitadas por situações isoladas que não refletem nem representam a atuação e o caráter da quase totalidade dos seus integrantes”, informa trecho da nota, assinada pelo prefeito Daniel Sabino Vaz, conhecido como Daniel do Sindicato (DEM).

Por Thalys Alcântara - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.