Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Caminhão com 65 cabeças de gado cai em rio de Goiânia e desaparece

Compartimento com animais se desprendeu de carreta e caiu dentro do Rio Meia Ponte, que estava com volume alto por causa das chuvas



Parte de um caminhão boiadeiro, com 65 cabeças de gado, caiu no Rio Meia Ponte, na beira da rodovia BR-153, na capital de Goiás, na manhã do último sábado (19/2). O curso d´água está com alto volume por conta das chuvas que caem no estado.

O motorista da carreta relatou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que dirigia no sentido de Anápolis para Goiânia, quando, ao passar pela ponte, a carga pendeu para o lado do rio. O trânsito estava lento no momento do acidente.

Ainda de acordo com o motorista, a carreta apresentou um defeito mecânico e o segundo compartimento da carreta caiu dentro do rio. A parte do caminhão com os 65 animais continuava desaparecida até a manhã desta segunda-feira (21/2).

Veja o vídeo:


O volume e nível do Rio Meia Ponte estão acima do normal, por conta das chuvas constantes que atingem toda a região nos últimos dias. O proprietário das cabeças de gado informou à PRF que a carga tinha seguro.

Segundo a PRF, o caso deve ser investigado pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente. O inspetor da PRF Newton Morais lamentou a fatalidade, com a perda dos bovinos. Ele também citou os riscos ambientais.

O Metrópoles entrou em contato com a Saneago, empresa responsável pelo abastecimento de água, que informou que o local onde ocorreu o acidente fica abaixo do ponto de captação do rio.

Por Thalys Alcântara - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.