Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Brasília | Uma capital ainda mais linda

As luzes da Brasília Iluminada foram acesas às 18h30, e toda a ornamentação luminosa se estende em 415.770 metros quadrados, será acesa, assim como o presépio



Vemos assim a luz brilhar. Na semana do Natal, mais precisamente nesta quarta-feira, 22 de dezembro, as luzes da época se acenderam, inaugurando a Brasília Iluminada na Esplanada. É a segunda edição do evento que espalha ainda mais o espírito natalino pela cidade.

As luzes foram acesas às 18h30, e toda a ornamentação luminosa se estende em 415.770 metros quadrados, será acesa, assim como o presépio.

O evento também contou com apresentações musicais do Coral 10 e da Orquestra Filarmônica de Brasília no eixo batizado de Céu de Brasília, no Eixo Monumental. O Brasília Iluminada busca trazer os conceitos já marcados na imaginação dos símbolos natalinos. A visitação é gratuita até 20 de janeiro. Além da decoração, o público também poderá assistir a shows, aproveitar as ações sociais e incentivar o comércio local. “É um projeto contemplativo e democrático, que poderá ser apreciado pelos moradores de todo o DF e pelos milhares de turistas que nossa cidade irá receber até o dia 20 de janeiro. É muito mais que uma iluminação de Natal, é um evento de ano novo e de grande simbolismo que contribui ainda mais para firmar Brasília como destino turístico nas festividades de final de ano e durante o mês de janeiro”, afirma o secretário de Economia, André Clemente.

No ano passado, mais de um milhão de pessoas passaram pelo espaço, e a ideia é que seja incluído no calendário oficial de eventos da cidade. “No ano passado, milhares de famílias puderam contemplar a magia do Natal de forma segura no centro da capital do país. O projeto vai além de uma decoração natalina, ele entrega oportunidade para milhares de trabalhadores, aquece a economia da cidade trazendo turistas a toda a cadeia do segmento. Esse é um movimento que integra diversos órgãos do governo em prol de projetar, promover e qualificar a cidade por meio de um novo olhar”, avalia a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Por Amanda Karolyne

Um comentário

  1. Eu só não consigo entender pq inaugurar tão tarde.. e pq ir até dia 20 de janeiro.. não faz sentido.. dia de desmontar a decoração de natal é Dia de reis . 6 de janeiro... Portanto a data correta da abertura da decoração de natal seria 6 de dezembro.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário.