Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Piloto de helicóptero da Globo Minas reza depois de pouso forçado de aeronave

Apesar do susto nenhum dos ocupantes ficou ferido,  técnicos do Cenipa realizam perícia no local

 

Clima de apreensão nos céus do Brasil, depois do trágico acidente que ceifou a vida da cantora Marília Mendonça, agora foi a vez de uma helicóptero da Globo Minas que foi obrigado a fazer um pouco forçado na manhã desta segunda-feira (08), em um campo de futebol no bairro Teixeira Dias, Região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG).
 
Segundo informações de brigadistas do Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta das 7h45, apesar do susto, os três ocupantes da aeronave passam bem. Devido a violência do impacto, a parte traseira do helicóptero ficou danificada.
 
“Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica, e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta”, informou um membro da corporação.
 
Preventivamente foi encaminhada uma viatura ao local em casos de um possível incêndio ou explosão. “Duas pessoas foram para o hospital com o Samu. Não havia ferimentos, mas foram para observação. O piloto ficou no local”, contou o cabo Fábio Félix da Cunha, do Corpo de Bombeiros, que participou do atendimento.
 
Uma representante da empresa responsável pela manutenção da aeronave esteve no local e informou que peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão realizar perícia na aeronave na tarde desta segunda-feira.
 
O piloto Dudu Barbatti, responsável pelo voo, revelou que o helicóptero estava em altitude e velocidade recomendadas, quando subitamente foi surpreendido por uma perda na potência. Seguindo as normas de segurança, o piloto precisou fazer um pouso forçado e acabou aterrisando em um campo de futebol.
 
No último domingo, Barbatti, participou da  cobertura do acidente aéreo que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Na oportunidade, ele chegou a publicar uma mensagem no Instagram para falar sobre a morte trágica da sertaneja.
 
“Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado e [de] que está sempre rondando. Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram. Que continuem sua caminhada em direção a luz maior. Feliz por poder, mais uma vez, fazer o trabalho que amo com excelência!”, publicou.
 
“Graças a Deus estamos todos bem”, escreveu Barbatti em um story do Instagram. Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível ver o piloto rezando após o pouso.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.