Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Servidor da UnB é preso após atropelar ciclista. Vítima morreu no hospital

O ciclista Gilson da Silva foi atingido pelo carro que era dirigido por Marco Antônio Ferreira Lopes, em Planaltina O servidor da Universida...

O ciclista Gilson da Silva foi atingido pelo carro que era dirigido por Marco Antônio Ferreira Lopes, em Planaltina



O servidor da Universidade de Brasília (UnB) Marco Antônio Ferreira Lopes, 29 anos, dirigia o carro que atropelou o ciclista Gilson da Silva, 36, neste domingo (10/10). A vítima foi levada ao Hospital de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado à Polícia Civil do DF (PCDF) nesta tarde.

Testemunhas contaram à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) que o condutor do veículo estava com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Lopes foi detido por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.


O Metrópoles apurou que Lopes negou, em depoimento, que estava embriagado. Ele contou que estava há dias sem dormir em razão de problemas pessoais e, no momento do acidente, cochilou.

Advogada do motorista, Neiva Esser, disse ao Metrópoles que ele não ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. “Ele saiu tonto do carro por causa do airbag. O carro bateu na guia, o airbag veio no rosto dele e, quando ele perdeu o controle do veículo, infelizmente o ciclista estava no lugar errado e na hora errada”, afirmou.

A advogada assinalou que Lopes “é servidor público federal e não tem nenhuma passagem pela polícia”. “Tem fake news circulando de que ele estava alcoolizado. Ele não bebeu e socorreu a vítima”, disse.

Por Isadora Teixeira e Carlos Carone do Metrópoles

Nenhum comentário