Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Previsão é de calor e muita chuva no DF durante a semana

De acordo com o Inmet, umidade relativa pode chegar a 100% na quinta (21). Tempo chuvoso deve prevalecer no resto do país 



Os brasilienses vão enfrentar muito calor e chuva durante a semana que se inicia.  A segunda (18) já começa com o clima abafado e máxima de 29º. Mas a presença de muitas nuvens indica pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no período da tarde e da noite. Cenário que deve se repetir ao longo dos próximos dias.

A novidade é que, na quinta-feira (21), a umidade relativa pode chegar a 100%. A chance de chuva vai se manter em torno de 70 a 90% em todo o DF em decorrência dessa umidade alta.

Além do DF, outros estados também se preparam para o tempo chuvoso. Há um corredor de umidade do norte em direção ao oceano. Por conta disso, as chuvas ocorrerão no centro-oeste, sudeste e parte da região sul. Mas, de uma maneira geral,  os termômetros estarão abaixo da média em todo o país, indicando uma diminuição do calor típico desta época do ano.

Há previsões de chuvas intensas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e ainda chances de granizo com ventos fortes mais pontuais entre o sul de Goiás, triângulo mineiro, nordeste de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Por Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.