Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Parlamentar britânico é morto com golpes de faca durante evento em igreja

David Amess chegou a receber atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito



Um parlamentar do Reino Unido foi brutalmente assassinado com golpes de faca nesta sexta-feira (15), durante encontro com apoiadores em uma igreja de Essex, na Inglaterra.
 
De acordo com informações da imprensa local, a vítima identificada como sendo David Amess, de 69 anos, foi surpreendido pelo criminoso que invadiu o local e desferiu vários golpes de faca.
 
Por meio de uma nota, as autoridades locais informaram que ao chegar ao local encontraram o parlamentar britânico gravemente ferido. A vítima chegou a receber atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
 
Ainda de acordo com a polícia, um suspeito de 25 anos foi preso e apontado como sendo o autor do ataque e que foi suspensa as buscas por qualquer outro envolvido.
 
David Amess pertencia ao Partido Conservador britânico, o mesmo do primeiro-ministro Boris Johnson. O parlamentar foi eleito pelo distrito de Southend West, na região de Essex.
 
Seu primeiro mandato se deu em 1983, para representar o distrito de Basildon. Ele passou a disputar o pleito eleitoral no distrito de Southend West a partir de 1997.
 
Em sua página pessoal, Amess destacava que suas prioridades são bem-estar animal e temas ligados às campanhas "pró-vida", contra o aborto.
 
Manifestações públicas de pesar
 
Uma das primeiras personalidades políticas a expressar pesar pela morte do parlamentar foi Carrie Johnson, mulher do premiê Boris Johnson. Ela revelou que ficou arrasada com a notícia.
 
"Ele era muito gentil e bondoso, uma pessoa que amava os animais e um verdadeiro 'gentleman'. Isso é completamente injusto", desabafou.
Os ministros da Educação e da Saúde do Reino Unido, Nadhim Zahawi e Sajid Javid, respectivamente, lamentaram a morte brutal do parlamentar.
 
Histórico de ataques a parlamentares
 
Vale lembrar que em 2010, um parlamentar do Partido Trabalhista foi golpeado com um golpe de faca em seu escritório regional.
 
Em 2016, a parlamentar Jo Cox foi assassinada a tiros dias antes do referendo que decidiu pelo Brexit.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.