Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Deputada Federal Celina Leão revela que já foi desrespeitada na Câmara Distrital

Declaração foi feita durante entrevista ao programa Sala de Imprensa da ABBP  



O programa Sala de Imprensa promovido pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), tem como objetivo levar para os internautas entrevistas inteligentes com personalidades do trade político.
 
Em mais uma edição, profissionais de comunicação do Distrito Federal e entorno puderam entrevistar a Deputada Federal e Presidente do Progressistas no DF (PP), Celina Leão.
 
O jornalista Francisco Gelielçon do portal de notícias Estrutural On-line participou da entrevista e fez uma pergunta bastante direta a Deputada Federal (PP), Celina Leão, se ela de alguma forma foi desrespeitada por estar ocupando uma cadeira na Câmara Federal por ser mulher?

Em sua resposta, ela revelou que já foi desrespeitada diversas vezes.

“ ...acontece muitas vezes. É assim no cotidiano, mas você se impõe. Às vezes um grupo de homens fala, quando você vai falar você é interrompida.

Então todo mundo falou e na hora que vou falar sou interrompida?

Teve uma vez na Câmara Distrital um deputado levantou para gritar comigo, para falar bem perto. Eu meti a mão nele e empurrei ele, e falei eu não tenho medo de você", destacou a deputada, Celina Leão.

Celina respondeu que é necessário a mulher se impor para acabar com esse tipo de desrespeito ou até mesmo preconceito.

"É você se impor como mulher, mas acontece, é absolutamente corriqueiro. Você não pode pegar isso como uma fragilidade, eu tenho pegado isso como experiência, mas eu não deixo mais isso acontecer comigo, quando eu me sinto alijada do processo por ser mulher eu me posiciono. Eu não tenho diferença com sua opinião aqui pelo fato de ser mulher, meu voto vale igualzinho o seu e eu quero que você me respeite.

Se a mulher não se posicionar, não ser firme nas suas colocações ela pode sofrer esse tipo, até de chacota são brincadeiras as vezes machistas. É engraçado, eu já ouvi piadas numa tentativa de elogio, mas são piadas machistas", acrescentou a parlamentar.

Durante a entrevista ela ressaltou que um colega tentando elogiar seu trabalho na CLDF soltou o seguinte elogio:  "Quando você participava da Câmara Distrital você era o mais macho da Câmara Distrital, único homem da Câmara Distrital.

Colocando como se a coragem fosse uma característica só de homens. Uma mulher cria seus filhos às vezes sozinha, lavando roupa, quer mais coragem do que isso ? Então as mulheres tem nosso respeito, são corajosas, mas esse tipo de coisas não me abala de jeito nenhum”, finalizou Celina.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.