Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

QUARTA-FEIRA SEM SUSTOS! Metrô volta a normalidade após descarrilamento e manutenção no DF

Governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a defender a concessão do serviço para a iniciativa privada


Após os transtornos registrados na última terça-feira, depois que um trem descarrilou entre as estações Galeria e Central, o brasiliense tem uma manhã de normalidade para quem precisou utilizar o metrô do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (15).
 
A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) divulgou que os reparos  no trecho entre as estações Shopping e Asa Sul foram finalizados. O sistema funciona com 19 trens no horário de grande movimento.
 
Vale registrar que os trens do metrô operaram com velocidade reduzida entre as estações Shopping e Asa Sul, devido à manutenção preventiva nas vias. Passageiros reclamam da espera nas estações e da lentidão para embarque e paradas entre estações.
 
Por conta do serviços de manutenção, a estação Central chegou a ser fechada nas primeiras horas da manhã da terça-feira   para reparos depois que um trem descarrilou,  por volta das 18h. Os passageiros tiveram de desembarcar e seguir a pé pelo túnel onde trafegam os vagões.
 
Após os transtornos, o  governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a defender a concessão do serviço para a iniciativa privada. Ele ressaltou que a modalidade de privatização favorece a captação de recursos.
 
"Isso vai em uma linha que insisto bastante: o metrô precisa de muitos investimentos, e nós só vamos conseguir fazer esses investimentos a partir da concessão", disse Ibaneis na manhã desta terça, durante uma agenda oficial. "A gente espera ainda esse ano concluir o processo de concessão do metrô para que a gente possa trazer uma melhoria efetiva para a nossa população", destacou.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.