Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

TRAGÉDIA! Aeronave cai após a decolagem e mata sete pessoas em Piracicaba; sócio da Raízen e família estão entre as vítimas

Acidente aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos


Um avião com sete pessoas caiu na manhã desta terça-feira (14), por volta das 9h,em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), em Piracicaba, município do interior de São Paulo. Após a queda da aeronave foi registrada uma explosão e teve início a um incêndio no local.
 
De acordo com informações de brigadistas do Corpo de Bombeiros, no avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. O piloto identificado como sendo Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos, também vieram a óbito.
 
Devido ao impacto da queda, seguida pela explosão e incêndio, as vítimas morreram carbonizadas. Os sete corpos foram encontrados durante a tarde e o local foi liberado para o trabalho da perícia.
 
Ainda segundo os bombeiros, a aeronave decolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu logo após a decolagem.
 
A Prefeitura de Piracicaba, informou que o acidente aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.
 
Câmeras de segurança de um condomínio registraram o exato momento em que o avião cai ao fundo de um condomínio. O combustível da aeronave espalhou pelo local e os brigadistas foram acionados para debelar as chamas.
 
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), chegou por volta de meio-dia para investigar as causas do acidente.
 
Logo após o acidente, o prefeito decretou luto oficial de três dias no município pelas mortes dos ocupantes do avião.
 
Acidente com aeronave deixa 7 mortos em Piracicaba - SP

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.