Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Volta às aulas com campanha educativa de combate à Covid-19 no DF

O GDF reitera as recomendações de lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel 70%,


Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o Governo do Distrito Federal (GDF), está adotando todas as providências para o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino. Uma prova disso é veiculação de uma campanha publicitária que foi lançada desde o último sábado (31), para tirar todas as dúvidas com relação aos cuidados e protocolos que devem ser seguidos para evitar as contaminações pela Covid-19. A campanha faz um alerta para os pais e alunos de que as medidas sanitárias serão rígidas e devem ser seguidas por todos.
 
A ampla campanha publicitária é destinada para emissoras de televisão, rádios e jornais, além de material educativo para estudantes nas próprias escolas, como cartazes e cartilhas. Com o tema “na volta às aulas, o cuidado é matéria obrigatória”, também será divulgado nas redes sociais do governo.
 
O secretário de comunicação, Weligton Moraes falou sobre o assunto. “Queremos tranquilizar os pais para que se sintam seguros de que seus filhos estão retornando à escola com todo o cuidado necessário por parte do governo”, destacou.  
 

Em uma das peças publicitárias, uma docente fala sobre a alegria do reencontro e dos cuidados para receber os alunos. os professores estão imunizados, as salas de aula serão higienizadas entre os turnos, novos lavatórios foram construídos e será disponibilizado álcool gel para os alunos. O uso da máscara é item obrigatório para professores e alunos.
 
Outro alerta é que nesse período de pandemia, os abraços e o aperto de mão devem ser evitados e o distanciamento social deve continuar. Cartazes serão afixados nas unidades de ensino com essas e outras orientações.

O GDF reitera as recomendações de lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel 70%, além de cobrir o rosto com o braço sempre que for tossir ou espirrar. Os estudantes devem ficar atentos para não compartilhar objetos de uso pessoal e caso apresentem algum sintoma, devem procurar, de imediato,  uma unidade básica de saúde.

Outra novidade é que em cada um dos 10 mil cartazes há um QR Code que leva para uma página da Secretaria de Educação que dá orientações sobre os cuidados a serem tomados para evitar contaminações pelo coronavírus.
 
“As crianças estão voltando às aulas, uma atitude corajosa do governo e um passo importante para que a gente comece a voltar à normalidade. Entendemos que nosso papel é fundamental” ressalta Weligton. “Queremos tranquilizar os pais para que se sintam seguros de que seus filhos estão retornando à escola com todo o cuidado necessário por parte do governo”, afirmou o secretário, a Comunicação.
 
“O sucesso da volta às aulas depende da participação e contribuição de todos neste momento de pandemia. Por isso, essa campanha é fundamental para ajudar-nos a esclarecer e orientar quanto à necessidade de todos seguirem todos os protocolos”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
 
Vale destacar ainda que o retorno às aulas presenciais no DF ocorrerá de modo escalonado. Com isso, a Secretaria de Educação (SEE) vai acompanhar essa volta às aulas e com isso preservar a segurança da comunidade escolar, que soma aproximadamente, cerca de 500 mil pessoas.

As aulas presenciais serão ministradas durante um período de quatro horas, e uma hora será utilizada para a limpeza da unidade entre os turnos escolares. Já os professores deverão dedicar uma hora diária ao atendimento remoto dos estudantes que não puderam acompanhar a aula presencial.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.