Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Passe livre estudantil volta a funcionar neste mês

Estudantes ou responsáveis deverão ficar atentos quanto à ativação do cadastro Com o retorno às aulas presenciais mesmo que de forma escalon...

Estudantes ou responsáveis deverão ficar atentos quanto à ativação do cadastro


Com o retorno às aulas presenciais mesmo que de forma escalonada, o Passe Livre Estudantil voltará a valer para todos os estudantes. Para isso, os estudantes ou os responsáveis podem ficar atentos à ativação do cadastro.

Os dados podem ser conferidos pelo site ou pelo aplicativo do BRB Mobilidade disponível nas versões do Google Play e App Store.

Antes do início das aulas, é importante verificar se o nome do aluno está na lista enviada pela instituição de ensino. Caso o estudante tenha mudado de escola, é preciso comunicar. Verificação, atualização ou abertura de um novo cadastro podem ser feitos pelo aplicativo ou pelo site BRB Mobilidade.

Nas plataformas, o estudante também encontra outros serviços disponíveis, como a solicitação de segunda via do cartão e a extensão de acessos, caso o trajeto de casa para a escola tenha mudado e sejam necessários mais embarques.

Com o cadastro atualizado e o benefício em mãos, a primeira vez que o estudante for utilizar o cartão em um ônibus, micro-ônibus, BRT ou metrô, é preciso que ele aproxime o documento do validador duas vezes. Na primeira vez, o cartão será habilitado; na segunda, dará o acesso ao uso do transporte. Depois, é só passar pela catraca.

Em caso de problemas, dificuldades ou dúvidas em qualquer um dos passos para a utilização do benefício, o BRB disponibiliza atendimento virtual por meio do chatbot (software capaz de manter uma conversa com um usuário humano em linguagem natural, por meio de aplicativos de mensagens, sites, e outras plataformas digitais) e pela central do BRB Mobilidade, no número (61) 3120-9500.

Além disso, é possível buscar orientação em um dos nove postos físicos de atendimento ao estudante do BRB Mobilidade. Para casos específicos, como a retirada ou troca de cartão, é necessário ir a um desses locais. A lista completa de endereços está na página do BRB Mobilidade.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário