Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Novos quartéis do Corpo de Bombeiros vai beneficiar moradores da Estrutural e do Sol Nascente/Pôr do Sol

Cada quartel está orçado em R$ 2 milhões, recursos que virão do Fundo Constitucional


Um projeto social idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), vai beneficiar os moradores da Estrutural e do Sol Nascente/Pôr do Sol. O objetivo dessa ação é ampliar a ação dos militares em regiões de maior vulnerabilidade social. Assim sendo, será realizada a construção de duas novas unidades. Cada quartel está orçado em R$ 2 milhões, recursos que virão do Fundo Constitucional.
 
O comandante-geral do CBMDF, coronel William Augusto Ferreira Bomfim, destacou que essas unidades irão dar mais celeridade às demandas locais. “Quando alguém liga, o bombeiro tem que chegar o mais rápido possível ao local”. Segundo ele, a próxima etapa já é a licitação das obras.
 
O Centro de Obras da corporação, responsável pelo projeto de edificação, levou em consideração os aspectos demográficos, os riscos específicos e o tempo de resposta em comunidades carentes.
 
Nesse perfil, a Estrutural e o Sol Nascente/Pôr do Sol não possuem quartéis do Corpo de Bombeiros. As ocorrências registradas nessas localidades são atendidas pelas unidades baseadas em Ceilândia, no caso do Sol Nascente/Pôr do Sol, e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para a Cidade Estrutural.
 
O projeto prevê a padronização dos quartéis respeitando as normas de acessibilidade, segurança contra incêndio e sustentabilidade tão importante nos dias atuais.
 
Os quartéis serão erguidos com um tamanho padrão compacto. Serão 600 m2 e um efetivo de 60 militares bombeiros. Cada unidade contará com espaços de convivência, alojamentos e vestiários por postos e graduações, garagem para viaturas e depósitos de materiais.
 
O comandante-geral do CBMDF, revelou que até o final deste ano, serão nomeados mais 378 profissionais aprovados no último concurso da instituição, realizado em 2016.
 
“Entre soldados, médicos e engenheiros, já nomeamos outros 378 concursados no último mês de dezembro. Desse total, 350 deles estão realizando o Curso de Formação de Oficiais [CFO]”, disse o coronel William Bomfim durante lançamento da pedra fundamental do novo quartel dos bombeiros de Ceilândia.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.