Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ministra francesa sobe o tom ao falar de Bolsonaro e pede união de todos em prol da Amazônia

“A saúde da Floresta Amazônica tem impacto sobre o resto do mundo. Por isso é um ativo global", destacou Pompili


Como se não bastasse as turbulências,  quase que diárias, enfrentadas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), as pressões externas começam a se acentuar e o chefe do executivo virou alvo de críticas, depois que a ministra da Transição Ecológica da França, Bárbara Pompili, fez um alerta para que o mundo proteja de maneira conjunta a Floresta Amazônica.
 
"Pelas declarações públicas, vejo que o Brasil não está totalmente convencido da necessidade de participar desse trabalho coletivo", afirmou a titular da pasta, em entrevista à Agência de notícias Efe.
 
Vale lembrar que Bolsonaro entrou em rota de colisão com o Presidente da França, Emmanuel Macron, após duras declarações sobre a Amazônia em 2019, em meio a uma avalanche de incêndios na região.
 
"Estamos diante da dificuldade de encontrar um equilíbrio entre a soberania de um país e ao mesmo tempo o fato desse país (Brasil) ter os cuidados com um bem global. A saúde da Floresta Amazônica tem impacto sobre o resto do mundo. Por isso é um ativo global", ressaltou Pompili.
 
"E Bolsonaro debocha um pouco disso, dizendo 'se você quer que protejamos um patrimônio mundial, você tem que reconhecê-lo dessa forma e de alguma forma nos ajudar'", continuou a ministra da Transição Ecológica da França.
 
Ainda de acordo com Pompili, "é preciso pensar o tema de uma forma conjunta, levando em conta que a Floresta Amazônica se trata de um patrimônio mundial e de como podemos protegê-lo todos juntos, em nível multilateral".

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.