Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Covid-19: Pontos de vacinação para pessoas com 30 anos ou mais amanhecem com filas no DF

Na quinta-feira (5), é a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades


A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais, teve início, nesta terça-feira (3), com longas filas, no Distrito Federal. De acordo com informações da Secretaria de Saúde (SES), as pessoas começaram a chegar durante a madrugada nos 79 pontos de vacinação do DF.

Quem se dirigiu aos postos do Plano Piloto tiveram que ter paciência para ser atendido devido às longas filas. A situação não foi diferente para quem preferiu se deslocar de carro nas unidades perto do Pavilhão do Parque da Cidade. A falta de agendamento para essa faixa etária de 30 anos ou mais, contribuiu para a longa espera e filas.

Mas teve quem foi imunizado com tranquilidade. Nas redes sociais, algumas pessoas falaram do rápido atendimento na UBS 05 de Taguatinga. “Fomos vacinados em 22 minutos”, disse um usuário no Twitter. “Ubs 5 Taguatinga andando rápido e vazia!”, disse outro.
 
Situação completamente diferente no posto de vacinação Águas Claras, na faculdade Unieuro. A fila de carros se formou antes mesmo do sol nascer. Era possível ver a fila de veículos em toda extensão da Avenida Castanheiras. Moradores revelaram que levaram mais de três horas para serem imunizados.
 
Ao todo serão distribuídas 173 mil doses de vacinas para atender aquelas pessoas com 30 anos ou mais. Dessas, 90 mil vacinas são das remessas extras enviadas pelo Ministério da Saúde no fim de semana. O horário de atendimento é das 8h às 9h. Na quinta-feira (5), é a vez dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.
 
O Governador Ibaneis Rocha (MDB), informou que caso seja confirmado o recebimento de mais doses, pelo Ministério da Saúde, o DF deve diminuir a faixa etária para 25 anos ou mais.

À medida que avança a vacinação, o DF comemora o menor índice da taxa de ocupação de leitos de UTIs desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado. A taxa está em 59,47%, com seis pessoas na lista de espera, mas com 77 leitos disponíveis. Essas pessoas que aguardam esperam a confirmação do exame de coronavírus, informou o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.  
 
Ainda segundo Rocha, as autoridades sanitárias seguem em alerta desde que o Índice de Transmissibilidade subiu para 0,99, após ter se mantido estável em 0,98. Caso esse índice fique acima de 1, a taxa indica que a pandemia está em crescimento.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.