Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Em nota, Pazuello rebate declaração do deputado Luiz Miranda de ter sofrido pressão de Arthur Lira

O parlamentar afirmou que Lira teria ameaçado Pazuello de demissão, caso ele não liberasse verbas provenientes de emendas parlamentares, o chamado “pixulé”


O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, rebateu declaração dada pelo Deputado Federal Luis Miranda (DEM-DF), em depoimento à Polícia Federal, que o atual secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos teria sido ameaçado pelo atual do presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL),de demissão.
 
A resposta de Pazuello foi divulgada por meio de uma nota da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom), nesta terça-feira (03). Em um trecho do comunicado, o ex-ministro destaca que não sofreu nenhuma pressão por parte de Lira.
 
Na oportunidade, o parlamentar revelou à PF que Lira teria ameaçado pedir a demissão do ex-ministro Pazuello caso ele se negasse a liberar verbas provenientes de emendas parlamentares, o chamado “pixulé”.
 
O representante do Democratas disse ainda que Pazuello disse em tom de desabafo que houve “sacanagem” no ministério desde o primeiro dia que assumiu. Ainda segundo Miranda, o ex-ministro também revelou ter sofrido uma grande pressão no final de 2020.
 
Em nota, Lira ressaltou que a “respeito das declarações dadas pelo deputado Luis Miranda, as mesmas devem ser respondidas pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello” e que “sobre as demais informações propagadas, o deputado deverá responder no foro adequado, que é o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados”.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.