Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Programa Jovem Candango está com inscrições abertas

São disponibilizadas 1,8 mil vagas para adolescentes de 14 a 18 anos moradores do DF; inscrições podem ser feitas pela internet até dia 15 de julho


O Programa Jovem Candango, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), abriu, nesta quinta-feira (1/6), as inscrições para jovens de adolescentes com idade entre 14 e 18 anos. Ao todo, serão oferecidas 1,8 mil vagas para jovens que se enquadrem no perfil do público assistido pelo programa, que é ser jovens em situação de vulnerabilidade social e que desejem ingressar no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas pelo site da SEL-DF e seguem abertas até o dia 15 de julho. O processo de ingresso no programa segue três fases: classificatória, eliminatória e classificação.

Além da formação técnico-profissional, por meio de atividades teóricas e práticas, os aprendizes ligados ao Programa Jovem Candango terão acesso a prática esportiva nos Centros Olímpicos de Brasília.

Para participar do programa, além da faixa etária exigida, é preciso também está cursando regularmente o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública ou instituição da rede privada de ensino na condição de bolsista, pertencer à família com renda per capita de meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais – CADúnico e residir no DF.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.