Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais militares salvam menino engasgado com macarrão em Ceilândia; veja o vídeo

Você sabe o que fazer quando seu filho engasgar? Veja as dicas no final da matéria o que deve fazer


Policiais militares conseguiram desafogar uma criança de dois anos na noite deste domingo (25), que estava sem respirar, engasgada com macarrão, em Ceilândia.
 
Segundo relato, a mãe desesperada buscou socorro no 8º Batalhão para a criança que já estava sendo dada como morta por moradores do local que fica próximo a unidade de polícia.
 
Sensibilizados com a situação, os militares de imediato foram até o local para prestar socorro e tentar salvar a vida da criança.
 
De imediato a equipe procurou afastar os curiosos do local e iniciaram os procedimentos de reanimação da vítima, como massagem cardíaca e respiração boca a boca até que o menino voltasse à vida.

Após o garoto ser reanimado, ele foi conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital Regional de Ceilândia, onde foi dado continuidade ao atendimento.  
 
O que fazer quando a criança engasga
 
Ao observar sinais de engasgo é fundamental manter contato com serviço de urgência e emergência. Na maioria dos casos, os socorristas  já iniciam o atendimento indicando o que fazer até a chegada dos médicos. Veja a seguir o passo a passo de como deve ser o salvamento de acordo com a idade da criança:
 
Crianças de até 1 ano

1. Segure o bebê com uma das mãos, de forma que ele fique de bruços e inclinado para frente;
2. Usando o punho da outra mão e deixando os dedos estendidos, aplique 5 palmadas no meio das costas da criança;
3. Vire à criança para que ela fique com a barriga voltada para cima;
4. Utilize dois dedos para comprimir duas vezes a linha entre os mamilos – esse movimento se assemelha a uma massagem torácica;
5. Verifique se o corpo estranho foi eliminado. Caso negativo, repita o procedimento.
 
Crianças maiores de 1 ano
1. Fique atrás da criança, abraçando-a em torno do abdômen. É importante ficar na mesma altura da criança, por isso, pode ser que você tenha que ficar de joelhos;
2. Feche uma das mãos e coloque o punho na região logo acima do umbigo;
3. Com a outra mão, segure o punho da mão fechada e faça compressões rápidas de dentro para cima – elas devem ser firmes e não violentas;
4. Incentive a criança a tossir e verifique se o problema foi solucionado. Caso persista, repita o procedimento.

Da redação Estrutural On-Line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.