Foram 110.507 vacinados com a primeira dose, e 23.270 com a segunda. 1.684 receberam a vacina da Janssen
![]() |
Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília |
O mutirão de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal, que começou na última sexta-feira e terminou neste domingo, vacinou 135.461 pessoas. A maioria delas recebeu a primeira dose.
Foram 110.507 vacinados com a primeira dose, e 23.270 com a segunda. 1.684 receberam a vacina da Janssen, que requer dose única.
A partir desta segunda-feira (26), o GDF retorna ao expediente normal, com 53 pontos de vacinação disponíveis. Os postos das unidades básicas de saúde abrirão às 8h e fecharão às 17h. Os drive-thrus serão abertos às 9h e encerrarão as atividades também às 17h. A exceção é o ponto da Praça dos Cristais, que funciona das 18h às 22h.
Atualmente, o DF vacina pessoas com 37 anos ou mais sem comorbidades. Não é necessário agendamento prévio.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, agradeceu o empenho das equipes de vacinação para alcançar um número expressivo de pessoas vacinadas em três dias. “Agradeço a dedicação dos profissionais de saúde da rede pública, parceiros da Secretaria de Saúde e voluntários, que não mediram esforços para que tudo desse certo, com segurança e tranquilidade”, afirmou o secretário. Ele ressaltou que, tendo vacinas disponíveis “a Secretaria de Saúde tem capacidade de atuar com agilidade e segurança, dando à população tranquilidade para buscar a imunização”.
Por Por Willian Matos - Jornal de Brasília
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.