Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis autoriza regularização do Condomínio Privê Sul, no Jardim Botânico

Cerca de 2,5 mil pessoas foram beneficiadas com 781 lotes distribuídos em uma área aproximada de 80 hectares; o condomínio agora fica responsável por cuidar dos estudos e projetos de regularização fundiária da área


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta manhã (16/6), o termo de compromisso que permite da regularização do condomínio Privê Sul, Etapa C, no Jardim Botânico. A iniciativa deve beneficiar diretamente cerca de 2,5 mil pessoas que residem em 781 lotes distribuídos em uma área aproximada de 80 hectares.

Os moradores da região aguardam pela regularização há 20 anos, época em que o condomínio foi criado. A regularização acontecerá dentro de um modelo, até então inédito, onde os condôminos, e não o poder público, ficam responsáveis por cuidar dos estudos e projetos de regularização fundiária da área.

“Inúmeros governos passaram mas não conseguiam avançar na questão jurídica. Fizemos estudos, trabalhamos com a Codhab de forma avançada e hoje temos o maior programa de regularização fundiária no DF”, disse o Ibaneis.

Antes dessa autorização, o governo já inaugurou na região as etapas A e B. No caso do Condomínio Privê Morada Sul – Etapa C – a região, teve que ser regularizada de forma diferente, pois o local foi considerado como como Área de Regularização de Interesse Específico (Arine). Por isso, embora sejam terras de propriedade da empresa pública, a Terracap não pode iniciar projetos voltados para a regularização fundiária da área.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.