Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis assina ordem de serviço que determina construção do Hospital Oncológico de Brasília

A unidade será construída em um terreno de 41 mil metros quadrados; o hospital terá 172 leitos disponíveis, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 152 de internação


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta manhã (9/6), a ordem de serviço que autoriza a construção do Hospital Oncológico de Brasília (HOB). Orçada em quase R$ 100 milhões, a obra permitirá que o DF tenha um centro de referência para a região Centro-Oeste no tratamento do câncer.

A unidade será erguida ao lado do Hospital da Criança, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain). Será a primeira unidade especializada no DF, com 41 mil metros quadrados – 31 mil metros quadrados de área construída – o hospital terá 172 leitos disponíveis, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 152 de internação.


“Nós trabalhamos ao longo desses dois anos e meio para destravar essa obra que vinha de muitos anos paralisada. Tivemos que entrar na Justiça para garantir que esse convênio fosse assinado. Essa obra vai mudar o tratamento do câncer aqui no DF e na nossa região como um todo”,
disse Ibaneis, durante o lançamento da pedra fundamental do hospital. 

Durante a construção, que deverá ser concluída no prazo de 3 anos, a estimativa do governo é de que cerca de 5 mil empregos diretos sejam gerados. O projeto arquitetônico do hospital foi elaborado por uma empresa contratada pela Diretoria de Edificações da Companhia da Nova Capital (Novacap) e o dinheiro investido para realização da obra – R$ 99.965.265,47 – são oriundos do Fundo Nacional da Saúde, do Ministério da Saúde. 

Além dos leitos de UTI e internação, a unidade terá também consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas, além de exames de imagem como mamografia, ultrassom e raio-X. 

A HOB levará o nome do ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat, falecido aos 83 anos, em 2020, vítima de um câncer no pulmão.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.