Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Últimas notícias

latest

Armazém dos móveis

Banner-armaz-m-dos-m-veis

3ª fase da vacinação contra a gripe começa no DF nesta quarta (9)

Nesta etapa, a previsão é vacinar 342.327 pessoas do novo grupo prioritário, além daquelas que não procuraram os pontos de imunização nas du...

Nesta etapa, a previsão é vacinar 342.327 pessoas do novo grupo prioritário, além daquelas que não procuraram os pontos de imunização nas duas fases anteriores


A 3ª etapa da vacinação contra a gripe começa, nesta quarta-feira (9/6), em todo território nacional. No Distrito Federal, os postos (ver abaixo os locais onde se vacinar) já estão abastecidos para receber as novas categorias que devem buscar se imunizar nesta etapa. Ato todo, o governo local espera vacinar, nesta fase, 342.327 pessoas, além daquelas que não procuraram os pontos de imunização nas duas fases anteriores.

 Até o momento, o DF já vacinou 339.490 pessoas contra a gripe, sendo que a meta total é de alcançar 90% do público-alvo, que está é estimado em 1.117.656 pessoas.

Agora nesta nova etapa, que também é última, serão vacinados, entre os dias 9 de junho e 9 de julho, os seguintes segmentos: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

“É de extrema importância que todas as pessoas que são grupo prioritário estejam adequadamente vacinadas contra a influenza”, ressalta a enfermeira da área técnica de imunização da Secretaria de Saúde do DF, Fernanda Ledes.


Covid-19

Para quem já se vacinou contra a covid-19 com as doses das vacinas AstraZeneca ou Pfizer/BioNTech, não é necessário aguardar completar o esquema vacinal, Ou seja, nesses dois casos, basta aguardar 14 dias, procurar uma unidade de saúde e tomar a dose da vacina contra influenza dentro desse intervalo.

Já no caso da CoronaVac, em que esse espaço é de até 28 dias, a pessoa pode aguardar para receber a vacina da gripe antes ou depois de se vacinar contra a covid-19.

Veja aqui onde há uma sala de vacinação contra a gripe mais perto de você.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário