Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Governo de São Paulo multa Bolsonaro, Tarcísio e Eduardo em R$ 552,71 por não usarem máscara

Lei estadual obriga o uso do equipamento em público durante a pandemia; presidente, ministro e deputado apareceram sem máscara em motociata


O governo de São Paulo multou neste sábado (12) o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por não usarem máscara em público.

O trio apareceu sem o equipamento durante a motociata que percorreu algumas das principais vias expressas da capital paulista na manhã deste sábado. O valor da autuação é de R$ 552,71. A informação é de O Globo.

O uso de máscaras em público é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme decreto nº 64.959 e resolução SS 96. O uso de máscaras é defendido por especialistas e autoridades sanitárias em todo o mundo como uma medida eficaz para evitar a disseminação do coronavírus.

Na última semana, Bolsonaro disse que pediria ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que desobrigasse o uso de máscara para quem já foi infectado pela Covid-19 ou vacinado. Alvo de críticas de autoridades de saúde e políticos, no dia seguinte, ele disse que a medida seria de responsabilidade do ministro e de governadores.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.