Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF começa vacinar contra a covid-19 pessoas com 59 sem comorbidades

De acordo com a Codeplan, cerca de 27,4 mil pessoas com 59 anos vivem no DF; também começa a ser imunizadas as pessoas idade entre 18 e 25 anos com comorbidades


O Governo do Distrito Federal (GDF) vai iniciar a vacinação contra a covid-19 de pessoas com idade de 59 anos sem comorbidades. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (1/5), pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante entrevista coletiva. A vacinação deste público deve começar nesta sexta-feira (4/5), e cerca de 27,4 mil, com essa faixa etária dentro do DF deverá ser imunizada.

Também ocorre na sexta, agora, a vacinação de pessoas com idade entre 18 e 25 anos, com comorbidades. Neste caso, a imunização irá ocorrer com aqueles jovens que já estão cadastrados. 

Nos dois casos é preciso fazer um cadastramento no site da Secretaria de Saúde do DF.

“O agendamento para o próximo grupo de idade é necessário para aprimorar a logística, evitar aglomerações e conseguir dar agilidade ao atendimento”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que também participou da coletiva.

Já o secretário da Casa Civil disse que a vacinação dos profissionais de saúde está estagnada. Segundo ele, muitos desses profissionais, sejam do setor público ou privado, ainda não procuraram os postos para se vacinar. Diante disso, o governo decidiu aguardar até às 23h59, desta terça-feira (1/6), para que esses profissionais façam seu cadastro e agendamento para se vacinarem.

“Eu insisto para que toda a população já autorizada a ser vacinada compareça o quanto antes aos postos de saúde e tomem as doses da vacina reservadas a elas. Só assim conseguiremos reverter essa situação”, afirmou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

 Na semana que vem também começam a ser vacinados os aeroportuários na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 do Guará e na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU).


Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.