Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

DF abre agendamento para pessoas com 53 e 54 anos poderem se vacinar contra a covid-19

Decisão foi anunciada na imprensa local e agendamento começa agora à tarde; hoje também, a partir das 12h, iniciou o agendamento para pessoas com 55 anos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta manhã (11/6), que a Secretaria de Saúde (SES-DF) começará a imunização contra a covid-19 de pessoas com 53 e 54 anos. Primeiro, esse público terá que agendar a vacinação, para depois, com uma data estabelecida, iniciar-se a imunização nos postos.

De acordo com Ibaneis, o agendamento começa agora às 14h, no site da Secretaria de Saúde, que pode ser acessado aqui. Hoje também, no mesmo site, está sendo possível agendar a vacinação para pessoas com 55 anos.

Ainda segundo o governador, a ampliação da faixa etária foi possível depois que a SES-DF refez as contas e constatou que seria possível incluir mais essas faixas etárias, mesmo sem usar as vacinas que estão reservadas para a segunda dose.

O DF, nesta quinta-feira (10/6), vacinou mais 14.382 pessoas com a primeira dose. Desde o início da campanha, em janeiro, ao todo 735.966 pessoas foram vacinadas, sendo que, 326.942 receberam a segunda aplicação e, portanto, concluíram a imunização.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.