Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

A partir de julho deste ano, transporte público da região do Entorno será gerido pelo GDF

Toda gestão e fiscalização dos ônibus serão feitas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade; objetivo da medida é melhorar os serviços e tornar o sistema de transporte mais eficiente


A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) será a responsável, a partir de julho deste ano, por fiscalizar e gerir a prestação de serviço de transporte rodoviário interestadual semiurbano de passageiros. A região do Entorno do DF, cuja população, principalmente a dos municípios goianos, que fazem fronteira com o DF, tem a oferta de transporte público coordenado pelo governo de Goiás. Com a mudança – reivindicação antiga da população – todo serviço passa a ser administrado pelo GDF.

A mudança deve entra em vigor a partir do dia 8 de julho. Segundo a Semob-DF, todas as linhas que ligam o DF aos municípios goianos do Entorno, o que somado dá 396 linhas, serão de responsabilidade da pasta.

As cidades de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Formosa, Girassol, Luziânia, Mansões Marajó (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, são alguns dos municípios que serão atendidos diretamente com a medida.

De acordo com a Semob-DF, a iniciativa irá permitir melhoraria dos serviços para tornar o sistema de transporte mais eficiente por meio da racionalização dos itinerários e redução no tempo das viagens.

“Nós já autorizamos que algumas linhas transitem pelas faixas exclusivas e no corredor do BRT, e já estendemos algumas linhas que antes só atendiam o DF para que atendam também as cidades goianas próximas da fronteira”, explica o titular da Semob-DF, Valter Casimiro.

A transferência da responsabilidade dos serviços foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF), desta quarta-feira (16/6).

Assim que a mudança estiver valendo, a Semob-DF deverá elaborar o novo Plano de Outorga para o transporte do Entorno.

Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.