Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Secretaria de Justiça do DF abre vagas de estágio para adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas

São, no mínimo, 20 vagas de estágios, em editais publicados pelo STF; entre os critérios para a seleção está o fato de serem adolescentes ou jovens estudantes que estejam cursando o ensino médio 


Uma parceria entre a Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus) e o Supremo Tribunal Federal (STF) irá permitir que adolescentes e jovens que estejam cumprindo pena em centro de ressocialização do DF possam estagiar nos órgãos judiciais.

A decisão foi publica no Diário Oficial do DF, desta quinta-feira (6/5), e pode se acessado aqui. Pela publicação, fica estabelecido que a parceria permite um termo de cooperação técnica para a promoção de bolsas de estágio a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas que estejam cursando o ensino médio.

O prazo de duração da parceria será de 60 meses e não envolve transferência de recursos entre as partes envolvidas. Assim como que a seleção dos estagiários ficará a cargo do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que terá incumbência de fazer a seleção dos candidatos conforme as exigências do programa de estágio.

“A publicação deste acordo de cooperação técnica com o STF demonstra que a Secretaria de Justiça busca cotidianamente ampliar as oportunidades de inserção formal dos adolescentes no mercado de trabalho, promovendo vivências significativas que permitam o despertar dos socioeducandos para a mudança de trajetória e alimentando novos sonhos e perspectivas profissionais”, diz a titular da Sejur, Marcela Passamani.

Ao todo, inicialmente, serão 20 vagas, que deverão ser preenchidas por adolescentes ou jovens estudantes por meio de cota social, nos programas de estágio, nas medidas de meio aberto, semiliberdade e internação (em fase final de cumprimento).

É importante ressaltar que o candidato precisa estar devidamente matriculado na escola e ser bem avaliados quanto ao cumprimento das metas estipuladas para o bom cumprimento da medida socioeducativa.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.