Mobile Menu

Data Atual / Redes Sociais

CARREGANDO...

Publicidade Internas 970x90

DF

GDF deve iniciar vacinação contra a covid-19 em pessoas de 18 anos com comorbidades

Além deste público também entraram na lista a serem imunizados, pessoas com 59 anos sem doenças preexistentes; vacinação para quem tem 60 an...

Além deste público também entraram na lista a serem imunizados, pessoas com 59 anos sem doenças preexistentes; vacinação para quem tem 60 anos ou mais, no DF, está aberta há mais de um mês


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), durante visita a duas escolas que estão em obras, em Ceilândia, nesta manhã de segunda-feira (31/5), disse que a Secretaria de Saúde irá estender a vacinação contra a covid-19 para pessoas com idade de 18 anos e que tenham comorbidades e também para pessoas com idade acima de 59 que tenha doenças preexistentes.

“Está terminando o estudo lá na secretaria e, hoje à tarde, a gente já deve soltar essa notícia. O público é muito grande. Em torno de 72 mil pessoas nessa faixa etária. E, se fizermos a imunização por agendamento, conseguimos controlar melhor”, disse Ibaneis.

Esses dois públicos entraram na lista do público-alvo depois que, na última sexta-feira (28/5), o Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a vacinarem toda a população acima de 18 anos, por ordem decrescente de idade, que tenha comorbidade.

 A aplicação de imunizantes para grupos prioritários, entretanto, deve ser mantida, de acordo com a pasta federal.

“O pessoal da Secretaria de Saúde está reunido. A gente espera começar o agendamento pela faixa etária de 59 anos primeiro – mas por agendamento, para que a gente possa manter um controle de quem está sendo vacinado”, garantiu o governador.

A última remessa de vacinas chegou no DF na última quarta-feira (26/5). Foram entregues pelo Ministério da Saúde 78 mil doses de imunizante contra a Covid-19 da AstraZeneca.

No domingo (29/5), na região administrativa de Estrutural, onde esteve para inaugurar a nova sede da 8ª Delegacia de Polícia, Ibaneis ressaltou que pretende, o mais rápido possível, ampliar a vacinação para o público em geral.

“O que nós temos feito é seguir as orientações do Ministério da Saúde. E essas orientações indicaram alguns públicos prioritários. O que nós vamos fazer agora, com a diminuição da procura pelas vacinas, é abrir exatamente para aquelas escalas que vêm desde os 59 anos, até chegar aos 18”, afirmou.

Por redação Estrutural on-line

Tags:
Política de Comentários - Estrutural On Line

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Estrutural On Line. Você pode ser responsabilizado pelo conteúdo publicado.

Por favor leia nossa Política de Comentários antes de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário.

Anúncio 300x250 Internas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS