Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis anuncia construção de nova sede do IML no DF

Obra, orçada em R$ 34 milhões deve ficar pronta em dois anos; nova estrutura terá entrada independente para os custodiados, recepção separada para atendimento a mulheres vítimas de violência, central de remoção de órgãos, e outros compartimentos


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou em sua página no Instagram que será construída a nova sede do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do DF. De acordo com o governador, trata-se de uma reivindicação antiga da população e que deve sair do papel nos próximos dois anos. Ibaneis esteve nesta manhã (13/4) na sede do IML para descerrar a placa da pedra fundamental que faz menção à nova edificação do IML.

O Termo de Construção da nova sede já tinha sido assinado em fevereiro deste ano, pelo o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, e o diretor do Departamento de Administração Geral (DAG), delegado Silvério Moita de Andrade. A obra foi orçada em R$ 34,8 milhões e serão custeadas por repasses do governo federal, sendo que o Governo do DF entra como interveniente.

“Nada mais digno que um novo prédio do IML que vai trazer para a Polícia Civil do Distrito Federal mais eficiência, mais condições de trabalho para que a gente possa elucidar ainda mais os crimes que, infelizmente, acontecem”, salientou o governador Ibaneis Rocha.

O novo prédio será composto por acessos separados para exames no vivo e no morto; entrada independente para os custodiados; recepção separada para atendimento a mulheres vítimas de violência; central de remoção de órgãos; laboratórios amplos e adaptados para as novas tecnologias; subsolo, térreo e mais dois pavimentos com sistema de ar condicionado, grupo moto-gerador, sistema de sprinklers já adequado à nova identidade visual da Polícia Civil.

“Hoje estamos aqui esse para ver se sonho realizado que é a instalação do novo IML. Um pleito de muitos anos. Ouso dizer que será um dos melhores IMLs do mundo. A PCDF vive um momento de reestruturação com aquisição de novas armas, viaturas, novas delegacias”, disse o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, que também participou do descerramento da placa da nova sede. 

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.