Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Detran-DF retoma provas práticas a partir de sábado (17)

Já as provas teóricas serão retomadas na segunda-feira (19); candidatos não podem levar acompanhantes no dia do exame


Impedidas de ocorrer desde o dia 22 de março
, quando o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) suspendeu as provas práticas e teóricas para motoristas que buscam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), as provas práticas serão retomadas neste sábado (17) e as teóricas na segunda-feira (19).

De acordo com o Detran-DF, até o dia 30 de abril serão oferecidas 3.048 vagas para exames teóricos e 2.655 vagas para exames práticos. Também fica estabelecido que, a partir deste mês, o limite será de seis para quatro candidatos, por veículo, nos exames práticos de direção veicular, sendo que nos dia do exame o candidato não pode levar acompanhante.

“Entendemos a necessidade da população e dos setores envolvidos no processo de habilitação e, por isso, vamos retomar os exames. Mas esperamos contar com a consciência de todos no cumprimento das medidas de segurança necessárias nesse momento de pandemia que estamos vivendo”, explica o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia.

Como estamos sob as determinações de decretos que determinam medidas restritivas em razão da pandemia de covid-19, a indicação do Detran-DF é para que os candidatos, instrutores e demais membros das bancas examinadoras fiquem atentos às medidas preventivas, como o uso de máscara de proteção, higienização as mãos com álcool gel, não fazer uso compartilhado de objetos, evitar aglomerações, manter o distanciamento social nas áreas de exames e manter os vidros dos veículos abertos durante o exame prático.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.