Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Após visitar obras de hospital acoplado de Samambaia, Ibaneis diz que unidade ficará como legado à população DF

Com 100 leitos exclusivos para pacientes com covid-19, hospital deve ficar pronto no final de maio 


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou, nesta sexta-feira (23/4), as obras do hospital acoplado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam) que está sendo erguido para receber pacientes com covid-19. Com 100 leitos com respiradores, o hospital é fruto de uma parceria entre o poder público, empresas privadas do ramo hospitalar e o Instituto do Banco de Brasília – as obras foram orçadas em R$ 9 milhões.

A estrutura do hospital vai contar com leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) ou de enfermaria, a depender da necessidade.

Inicialmente, o hospital irá atender exclusivamente pacientes vítimas da covid-19, mas, assim que encerrada a crise da pandemia, ela será incorporada à estrutura do Hospital Regional de Samambaia. 
“Tirei a manhã para visitar o hospital acoplado que estamos erguendo ao lado do Hospital Regional de Samambaia. Fundação da obra foi finalzada na semana passada e agora estamos aguardando a estrutura pré-moldada que está sendo produzida em Santa Catarina”, escreveu o governador, em sua página no Twitter.

Além desse hospital, o governo também está construindo mais três unidade de campanha para pacientes com covid-19, sendo uma Ceilândia, uma no Gama e outra no Plano Piloto. Cada unidade terá 100 leitos de UTI com respiradores para o atendiento de covid-19. A previsão é para que esses hospitais fiquem prontos até o final deste mês.

Já a previsão da conclusão das obras do hospital acoplado ao HRSam é para o final de maio.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.