Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais Civis passam a fazer parte do GDF Saúde

Serviço vale para ativos, inativos e pensionistas; mais de 40 mil pessoas deverão beneficiadas 


Mais uma categoria do funcionalismo público do Distrito Federal passa a fazer parte dos assistidos pelo plano de saúde dos servidores do Governo do DF (GDF), o GDF Saúde. Desta vez, os beneficiados serão os policiais civis da ativa, inativos e pensionistas. Nesta manhã (24/3), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) assinou convênio com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas) para a inclusão da categoria.

 A estimativa do governo é de que 10 mil pessoas sejam atendidas diretamente, mas se levarmos em conta os dependentes, esse número chega a 40 mil.

O GDF Saúde foi criado pelo governo de Ibaneis Rocha (MDB) para dar atendimento clínico e médico aos servidores público do Executivo. Boa parte do convênio é bancada pelo governo, mas o titular do plano paga um percentual sobre consultas, exames e procedimentos, que já vem descontado nos contracheques.
“Esse é mais um compromisso que cumprimos com a Polícia Civil. Havia entraves que impediam a participação da categoria no plano de saúde do Inas, mas era uma questão de justiça. Agora eles também terão esse benefício”, disse Ibaneis.

Também presente na cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Alex Galvão, agradeceu ao governador pela iniciativa. “Muitos policiais não possuem plano de saúde, que é de suma importância, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo”, ressaltou Galvão. 

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.