Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PMDF prende estelionatário que aplicava golpes em idosos no Setor Bancário Sul


Um homem foi preso por estelionato, por volta das 19h40 desta quinta-feira (4), no Setor Bancário Sul. Ele foi abordado ao sair de uma agência do Banco Regional de Brasília (BRB).

Policiais militares foram acionados pela equipe de monitoramento do BRB por meio de uma denúncia feita ao Copom (190). 

Segundo relatos dos empregados do banco, o golpe consistia em usar a credibilidade e o nome da instituição financeira para subtrair cartões dos correntistas, preferencialmente, idosos. O homem clonava os cartões das vítimas e fazia saques em todo o Distrito Federal. 

Logo que os policiais chegaram ao banco, o golpista tentou fugir em direção ao Setor de Autarquias Sul.  Durante a fuga, de forma desesperada, o homem saltou em um fosso de aproximadamente 4 metros, ficando encurralado, momento em que foi dada a voz de prisão. 

Os bombeiros foram acionados e constataram que havia uma fratura no pé do detido, sendo conduzido ao Hospital de Base de Brasília para atendimento médico e em seguida à delegacia.

Ao fugir dos policiais, o homem dispensou vários objetos, que foram apreendidos. Entre eles um iPhone, três mil dólares, dois mil euros, seis mil reais, dois cartões de banco, além de seis máquinas de cartão de crédito.

Os funcionários do banco foram encaminhados até a 5ª DP para o registro do flagrante.

Com informações da PMDF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.