Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Pandemia deve fechar 150 lojas no DF, diz Sindicato do Comércio Varejista

Reabertura gradual do comércio veio em boa hora, dizem sindicalistas; Ibaneis decreta ponto facultativo na quinta (1)


No dia em que o Governo do Distrito Federal (GDF) permitiu o retorno das atividades comerciais, mesmo que com restrições de horário e funcionamento, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) informou à imprensa local que cerca de 150 lojas não retomarão as atividades, em razão do endividamento que elas adquiriram durante a pandemia.

“Reabriram em fim de mês, quando não há muita procura, além de ser véspera de feriado santo. Não há grande expectativa nas vendas devido a isso. Sem contar que há várias pessoas com medo de sair, no aguardo da vacina”, disse o vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta.

Outro que também falou sobre a situação das empresas no DF, foi o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido da Costa. Para ele, o feriado de Semana Santa e Páscoa pode reaquecer o comércio. “Semana que vem é o período de (fechamento da) folha de pagamento. Teremos faturamento de cinco dias cheios, o que gera algum alento para os empresários do DF. Aos poucos, a economia vai voltar ao normal”, afirmou.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou ponto facultativo para a quinta-feira (1/4) em razão do feriado nacional da Paixão de Cristo. O ato vale tanto para servidores diretos e indiretos. Mas o decreto não se aplica nas áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação, assistência social, órgãos de fiscalização do consumidor, Serviço de Limpeza Urbana, Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal). 

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.