Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Segurança Pública dá apoio à vacinação no final de semana


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) apoiaram a vacinação de idosos a partir de 67 anos no final de semana. A Secretaria de Saúde (SES), com o auxílio de parcerias, montou 17 pontos de vacinação em oito regiões administrativas, das 9h às 17h. A ação contou com apoio dos laboratórios Sabin e Exame, além da Associação Médica de Brasília (AMBr), Sesc de Ceilândia, Sindicato dos Enfermeiros e conselhos regionais de Enfermagem e Odontologia.

“Com a definição de estratégia, a Polícia Militar ficou responsável pela elaboração da logística e segurança, para que a vacinação continue ocorrendo bem”Anderson Torres, secretário de Segurança Pública

“Estivemos em todos os pontos de vacinação. Realizamos policiamento por meio de patrulhamento e com pontos fixos em locais com maior concentração de pessoas, mediante avaliação dos policiais”, disse o chefe do Departamento Operacional (DOP) da PMDF, coronel Hemerson Rodrigues.

Em Taguatinga, o posto de vacinação do Sesc, montado no Taguaparque, contou com o apoio do 2º Batalhão da corporação. “Todo final de semana intensificamos o policiamento no local e damos preferência para o motopatrulhamento pela facilidade de locomoção. No último final de semana, demos atenção especial para essa ação da Secretaria de Saúde”, afirmou o responsável pela área, coronel Marcelo Casimiro.

Para o diretor financeiro do Sesc, Guilherme Reinecken, o apoio da Segurança Pública é primordial para a tranquilidade da ação. “Contar com o policiamento deu tranquilidade para que nossa equipe desempenhasse com segurança o trabalho proposto, que é a imunização da população. Foram mais de 70 profissionais de saúde no final de semana nos dois postos em que atuamos. Segurança também para quem buscou o serviço”, explicou.

A organização do trânsito ficou sob responsabilidade do Detran. “Nesse fim de semana, intensificamos o patrulhamento nas localidades e montamos vários pontos fixos de controle do trânsito”, contou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Operação

A Operação Imunização, que tem como objetivo dar suporte à Secretaria de Saúde, segue com o planejamento definido após reuniões realizadas no Centro Integrado de Operações Brasília (Ciob). A ação começou em 17 de janeiro, antes do início da imunização no Distrito Federal.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) acompanha o andamento da operação. “Fizemos encontros com os diversos órgãos envolvidos na operação de vacinação no DF, inclusive federais. Com a definição de estratégia, a Polícia Militar ficou responsável pela elaboração da logística e segurança, para que a vacinação continue ocorrendo bem”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

A PMDF garante a segurança da logística da operação em todo o processo, desde o recebimento até a distribuição e aplicação da vacina nos postos. A segurança da Central de Armazenamento da Rede de Frio e dos oito Centros Regionais de Armazenamento é assegurada pela corporação.

Os militares também dão suporte durante a semana. “A PM traçou um plano operacional para apoio à Secretaria de Saúde, inclusive com policiamento diário nas proximidades dos postos de vacinação, para manter um ambiente tranquilo para os profissionais da saúde e a população”, explicou o chefe do DOP, coronel Hemerson Rodrigues.

Todos os postos de vacinação na modalidade drive-thru estabelecidos pela SES contam com suporte dos agentes do Detran-DF, como garante o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão. “Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, o Detran vem atuando em parceria com a Secretaria de Saúde, em todos os pontos de imunização afim de dar maior agilidade aos drive-thrus e impactar o mínimo possível no trânsito”, disse.

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF - Edição: Lanna Morais

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.