Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Atendimentos no Cras e Creas no DF voltam a ser por meio de telefone

A medida foi adotada em razão do pandemia de covid-19; atendimento presenciai somente em casos emergenciais ou para solicitar auxílio-funeral


O atendimento nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) do Distrito Federal passa a ser exclusivamente por meio de telefone de cada unidade. A informação está na portaria publicada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), publicada no dia 11 de março.

“O atendimento remoto resguarda o usuário, que não precisa se deslocar até a unidade. Muitas vezes, as pessoas precisam pegar um transporte público para chegar à unidade, então, o atendimento remoto facilita esse acesso”, diz a subsecretária de Assistência Social da Sedes, Kariny Alves.

Os únicos serviços que continuam sendo presenciais são o serviço de acolhimento institucional, a operacionalização de benefícios eventuais da modalidade auxílio-funeral, e casos emergenciais.

A subsecretária ressalta que, caso o usuário não consiga realizar o atendimento naquele momento em que o servidor liga, é remarcado um outro horário. Todo profissional se identifica antes, mas é importante que o usuário sempre anote os dados do servidor: o nome, a matrícula e a unidade de referência.

“Há pessoas que ficam com receio de atender o servidor, ficam em dúvida se a ligação é mesmo do GDF. Nesse caso, o usuário, com os dados do servidor já anotados, pode confirmar as informações. É fundamental que o usuário também tenha segurança nesse atendimento”, explica Kariny Alves. 

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.