Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ponte sobre o Córrego Vicente Pires na margem da via Estrutural recebe 170 toneladas de vigas

Com a concretização desta etapa, a obra atingirá 80% de conclusão do cronograma de serviços


A obra de construção da ponte de 40 metros sobre o Córrego Vicente Pires, na via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095 / Estrutural) segue a todo vapor.

Na manhã desta segunda-feira (3) o serviço entrou na fase de içamento de oito vigas metálicas, com peso aproximado de 20 toneladas cada. Essas hastes serão responsáveis pela sustentação da nova estrutura que passará sobre o córrego e que beneficiará cerca de 20 mil motoristas da cidade de Vicente Pires.

Finalizada esta etapa, que deve ser concluída ainda hoje, o cronograma dos serviços atingirão 80% de execução. Para a construção do elevado estão sendo investidos cerca de R$ 3,1 milhões e a previsão de entrega da obra à população é em outubro deste ano.

“Com o final desta etapa de hoje faltará apenas 20% da obra para ser concluída, e muito em breve nós vamos poder entregar essa importante obra para população“, garantiu o engenheiro responsável pela obra, Guilherme Berniz.

A secretária Alaxandra Moreira, de 31 anos, moradora de Vicente Pires está ansiosa pela concretização de mais essa obra que vai facilitar o tráfego de veículos na região. Ela conta que todos os dias precisa acessar a via expressa da Estrutural para só então entrar na DF-087 e chegar ao Guará, onde trabalha.

“Parece uma volta pequena ter que ir até a pista e fazer a volta, mas quando você faz isso todos os dias, e ainda mais sempre no horário de pico da manhã, que o movimento é muito intenso, é muito estressante. Essa ponte vai encurtar esse caminho e com certeza vai dar mais conforto pra gente”, declarou.

Histórico da obra

A obra de arte especial foi iniciada pelo Departamento de Estrada de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) na segunda quinzena de maio de 2020, e já passou pelas fases de limpeza do local, de terraplenagem e também pela concretagem da fundação.

Agora, na sequência, os 15 trabalhadores envolvidos na construção da obra da ponte vão iniciar a aplicação do concreto. Os trabalhos serão finalizados com a implantação do aterro de encabeçamento da ponte.

Fonte: DER

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.