Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Estrutural ganhará via marginal

Foi aprovada ontem (26) a quantia de R$ 3 milhões para a construção de uma via marginal na Estrada

Parque Ceilândia, mais conhecida como Estrutural, e de uma ponte sobre o córrego Vicente Pires. A solicitação foi do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e será atendida pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano do DF (Fundurb), vinculado à Secretaria de Habitação.
De acordo com a Secretaria, ainda não se sabe quando as obras começarão. “O Conselho de Administração do Fundurb aprovou a verba nesta semana. Agora, o DER tem que apresentar o projeto executivo e depois a licitação, para que a empresa vencedora apresente o cronograma das obras”, segundo informou a assessoria do órgão.
Questionada se a quantia seria suficiente sobre ambas as obras, a Secretaria de Habitação afirmou que há possibilidade de o DER ter outras fontes investidoras, que somariam recursos à verba levantada pelo Fundurb.
O objetivo da via marginal é desafogar o trânsito na região, pois, de acordo com pessoas que utilizam a Estrutural diariamente, engarrafamentos são comuns. “Aqui, depois das 17h, ninguém consegue chegar em casa”, comenta Célia Souza, que mora em Águas Lindas de Goiás e trabalha no Setor de Indústrias Automobilísticas.

Faixas exclusivas
Ainda este ano, será liberada uma faixa exclusiva para ônibus no Eixo Monumental. Com 25km de extensão, o corredor passará pela Estrutural, Eixo Monumental, até dar acesso à Esplanada dos Ministérios.

Da redação do Alô

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.