Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Estrutural terá primeiro Centro da Juventude do DF

Audiência pública definiu espaço, que ficará na Praça Central

A Cidade Estrutural será a primeira região administrativa do Distrito Federal a receber um Centro de Juventude, em 2014, além de também passar a integrar o programa "Renda Jovem Cidadania", duas ações que fazem parte da Política Nacional de Juventude, sancionada em julho. "Sabemos da grande vulnerabilidade que a juventude daqui atravessa desde a criação dessa cidade, das dificuldades e da falta de oportunidades. Nada mais justo que trazer o primeiro Centro de Juventude (para aqui)", comemorou o presidente do Conselho de Juventude do DF, Walder Rodrigo.
A construção do espaço está em andamento, tem valor estimado em R$ 215 mil e local deverá ser gerido por entidades sociais, contratadas por convênio, com estimativa de gasto anual na ordem de R$ 900 mil por ano para atender até 500 jovens por mês.
Em audiência pública realizada na última semana na cidade, o coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, Carlos Odas, se reuniu com cerca de 100 pessoas, entre líderes comunitários, pais e jovens para definir como funcionará tanto o centro quanto o novo programa.
"Quando o Centro começar a funcionar certamente vai abrir portas para os jovens, inclusive para aqueles que estão fora da escola, que terão incentivo para voltar a estudar e acesso a outros espaços", destacou a administradora da Cidade Estrutural, Socorro Torquato.
O Centro de Juventude será instalado na Praça Central da cidade e oferecerá atividades em três eixos: qualificação profissional (audiovisual, esporte, meio ambiente, cultura, tecnologia da informação), convivência (capoeira, arte e cultura, teatro, dança, música, leitura), e ação social e comunitária.

Fonte:  Casa Civil do Distrito Federal

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.