Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF abre licitação para novo aterro sanitário, em Samambaia

SLU pretende fechar lixão da Estrutural até dezembro deste ano.
Previsão é que novo aterro receba 68 mil toneladas de lixo por mês.

Foi aberta nesta segunda-feira (10) a licitação que escolherá a empresa responsável por implementar o Aterro Sanitário Oeste, em Samambaia, noDistrito Federal. Com o novo espaço, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prevê o fechamento definitivo do lixão da Estrutural, até dezembro deste ano.

De acordo com o SLU, o aterro em Samambaia deve receber uma quantidade menor de lixo, devido aos centros de triagem, instituídos pela nova gestão de resíduos sólidos.

O aterro terá capacidade para receber 68 mil toneladas de lixo por mês. A previsão do SLU é pagar, no máximo, R$ 40 por tonelada, o que representará um repasse mensal de R$ 2,7 milhões à empresa vencedora da licitação. Os valores foram reduzidos ajustes feitos pelo órgão atendendo uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

A concorrência vai escolher a empresa responsável por construir e manter a parte principal do aterro sanitário. Já foram abertas as licitações para a infraestrutura e a construção da central de tratamento de chorume (líquido tóxico resultante do lixo).

A previsão é construir oito áreas de transbordo, triagem e reciclagem de resíduos da construção civil e 12 centros de triagem para os catadores de material reciclável.

Veja o vídeo nesse link:
http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/t/todos-os-videos/v/lixao-da-estrutural-sera-desativado/2627133/

Imagem do google.
Vídeos g1 DF

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.