Continua abaixo do anúncio.
GDF abre licitação para novo aterro sanitário, em Samambaia - Estrutural On Line

Últimas notícias

Galeria Estrutural on line
Continua abaixo do anúncio.

11 de jun de 2013

GDF abre licitação para novo aterro sanitário, em Samambaia

SLU pretende fechar lixão da Estrutural até dezembro deste ano.
Previsão é que novo aterro receba 68 mil toneladas de lixo por mês.

Foi aberta nesta segunda-feira (10) a licitação que escolherá a empresa responsável por implementar o Aterro Sanitário Oeste, em Samambaia, noDistrito Federal. Com o novo espaço, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) prevê o fechamento definitivo do lixão da Estrutural, até dezembro deste ano.

De acordo com o SLU, o aterro em Samambaia deve receber uma quantidade menor de lixo, devido aos centros de triagem, instituídos pela nova gestão de resíduos sólidos.

O aterro terá capacidade para receber 68 mil toneladas de lixo por mês. A previsão do SLU é pagar, no máximo, R$ 40 por tonelada, o que representará um repasse mensal de R$ 2,7 milhões à empresa vencedora da licitação. Os valores foram reduzidos ajustes feitos pelo órgão atendendo uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

A concorrência vai escolher a empresa responsável por construir e manter a parte principal do aterro sanitário. Já foram abertas as licitações para a infraestrutura e a construção da central de tratamento de chorume (líquido tóxico resultante do lixo).

A previsão é construir oito áreas de transbordo, triagem e reciclagem de resíduos da construção civil e 12 centros de triagem para os catadores de material reciclável.

Veja o vídeo nesse link:
http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/t/todos-os-videos/v/lixao-da-estrutural-sera-desativado/2627133/

Imagem do google.
Vídeos g1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário