Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Apreensão que terminou em confusão na Estrutural.

Um caso ocorrido na quinta-feira (02/01), que só repercutiu nos grupos de whatsapp nesta segunda-feira (06), está dando o que falar nas redes sociais da Cidade Estrutural, onde uma ocorrência de mandado de prisão em aberto gerou uma confusão e até um senhor de 49 anos ficou bastante machucado durante a apreensão.

Vários vídeos que estão circulando nos grupos de whatsapp mostra o momento em que os policiais militares tenta colocar as algemas em um rapaz devido ter um mandado em aberto em seu desfavor. Momento esse que inicia a confusão e várias pessoas começam a filmar.

Segundo informações de parentes do rapaz que os policiais foram efetuar a prisão, os militares não estavam com mandado em mãos e só informaram que havia um pedido em aberto contra ele, no momento que tentavam algemar o jovem, seu pai, tentou intervir perguntando onde estaria o mandado e recebeu a resposta que o documento estava na delegacia, momento em que o senhor entrou no meio da confusão para não deixar levar seu filho os policiais usaram a força onde deslocou o ligamento do joelho e feriu o braço do mesmo. (Afirmou um parente do rapaz)

Ainda segundo informações de familiares, o jovem foi levado a delegacia e foi constatado um mandado de prisão em aberto onde teria que cumprir o restante da pena de um crime cometido no ano de 2017, devido sua liberação ter sido consentida somente a trabalho e ele não ter conseguido o emprego, o magistrado expediu novamente sua prisão.

Não publicaremos o vídeo devido não ter autorização de todas as pessoas mostradas nas imagens, se teimarmos e publicarmos, ficaremos sujeitos a ser processados e penalizados com multa, pensamos em borrar as imagens mas não iria mostrar a real situação. Por isso nos resguardamos em não publicar a fim de evitar problemas futuros.

Entramos em contato com a PMDF  e recebemos a seguinte nota:
Durante patrulhamento pelo setor leste da Cidade Estrutural, uma equipe da PMDF se deparou com um homem que tinha em seu desfavor um mandado de prisão. Durante a abordagem, ele tentou entrar em uma residência, tendo sido contido pelos policiais.
Nesse momento, pessoas que se diziam os pais do rapaz saíram da casa para tentar impedir a ação policial.
O pai agrediu um dos integrantes da equipe policial, tendo sido utilizados meios e técnicas necessários para contê-lo. Foi solicitado apoio do CBMDF para prestar atendimentos.
O foragido da justiça foi levado à 1º Delegacia para as devidas providências. O pai do detido foi levado ao Hospital de Base e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência e desacato. A mãe do foragido também assinou um TCO por desobediência e desacato.
O caso segue sendo investigado pela corregedoria da PMDF.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.