Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Moradora da Estrutural deu à luz em casa após ir ao hospital e não conseguir o atendimento adequado.

Uma jovem em trabalho de parto foi ao centro obstétrico do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) na noite deste domingo (28/04), afim de ser atendida e dar à luz como toda mulher em um procedimento comum quando está prestes a ganhar seu bebê.

Mas como não é novidade para ninguém que a saúde publica "faliu" à muito tempo e infelizmente a situação precária dos hospitais de todo o DF vem se arrastando a vários anos. O paciente chega no hospital mas não é atendido por vários motivos, um dos mais usados pelos funcionários é a falta de médico que segundo eles é uma das causas que mais prejudica na agilidade do atendimento. Com a jovem citada acima, não foi diferente, ela até chegou a ser atendida mas foi liberada pelos médicos com à alegação que não estava com dilatação o suficiente para dar à luz.

Como ela não iria ficar internada, foi para sua casa e na manhã desta segunda-feira (29/04), por volta das 9h a dilatação aumentou de repente não dando tempo de voltar ao hospital. Seu esposo foi até o 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar) pedir ajuda e foi atendido pela equipe do Sargento Romualdo que de prontidão deu suporte acionando os bombeiros pois a mulher já estava dando à luz.

A equipe de bombeiros do Cabo Frederico foi até o local que fica na quadra 02 conjunto 17 para concluir o parto e leva-la para o hospital afim de complementar o atendimento.

Por Francisco Gelielcon
Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.