Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Socialistas da Estrutural escolhem comissão executiva provisória


Na próxima plenária, tendo atingido o número mínimo de 30 filiados credenciados, a zonal poderá eleger diretório zonal, executiva, conselhos fiscal e de ética, bem como titulares e suplentes a delegados
A Zonal do PSB na Estrutural tem nova Comissão Executiva escolhida pelos filiados participantes do Congresso Zonal, relizado no sábado (23). Por falta de quórum, a direção foi instalada provisoriamente por 90 dias, prazo destinado à realização de outra plenária deliberativa para a eleição do diretório socialista na cidade. 
De forma regimental, foram escolhidos oito membros para a direção zonal e três delegados para o Congresso Regional, marcado para 27 de abril. Na próxima plenária, tendo atingido o número mínimo de 30 filiados credenciados, a zonal poderá eleger diretório zonal, executiva, conselhos fiscal e de ética, bem como titulares e suplentes a delegados. 
Presente ao encontro, o presidente regional Marcos Dantas destacou a ascensão do PSB na política nacional, tendo sido o partido que mais elegeu governadores e prefeitos de capitais. Na avaliação do socialista, a legenda precisa assumir o papel de protagonista também no cenário político local. “Temos a legitimidade, como também conquistamos o direito de nos candidatar a qualquer cargo político, com a intenção de contribuir para o desenvolvimento das cidades do Distrito Federal e do nosso País”, avaliou Dantas. 
Reconduzido ao cargo de presidente zonal, Evanildo Macedo pontuou o trabalho partidário e de formação política realizado na Estrutural. O socialista também apresentou as principais deficiências enfrentadas pelos moradores e a falta de creches públicas, conforme prometido pelo atual governo do Distrito Federal. “Temos grandes problemas de educação, saúde, transporte e de saneamento, agravado pela presença do lixão. Mas devemos acreditar que é preciso mudar, que podemos fazer uma política que fuja do mais do mesmo”, enfatizou.
Convidado para explicar as teses socialistas elaboradas pelo Núcleo de Base do PSB-DF, o coordenador de cursos da Fundação João Mangabeira (FJM), Adriano Sandri, apresentou vertentes que priorizam o crescimento da militância, de forma qualitativa, e da formação política dos filiados como instrumentos essenciais para o crescimento da legenda no DF. “Democracia é quando todo mundo participa, e é isso que temos que priorizar nas zonais, é tornar cada um dos filiados agentes protagonistas do novo momento do partido”, afirmou Sandri. 
Confira os filiados escolhidos para a direção da Zonal da Estrutural:
Comissão Executiva Provisória
Evanildo Macedo – Presidente
Gilberto de Paula – Vice-presidente
Jansen Jackson – Secretário-geral
Maísa jardim – Primeira-secretária
Antonia Batista – Segunda-secretária
José Barros da silva – Secretário de Finanças
Francisco da silva – Secretário de Organização
Gilberto Manuel – Secretário de Formação Política
Delegados

Evanildo Macedo
Gilberto de Paula
Antônio Batista

Fonte: Site do PSB e publicado por Rodrigo da Estrutural

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.