Vítima de 71 anos está em estado gravíssimo após trauma craniano; jovem de 21 anos foi preso por tentativa de homicídio em Magé
![]() |
| Reprodução |
Uma mulher de 71 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um motociclista que realizava manobras perigosas em via pública, no município de Magé, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu no último sábado (9/5) e ganhou novos desdobramentos com a prisão do suspeito nesta segunda-feira (11/5).
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o condutor, identificado como Iuri dos Santos Sergio, de 21 anos, confessou o atropelamento e admitiu que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Nas gravações, a vítima, identificada como Malva Temporim, aparece caminhando próxima à lateral da rua quando é atingida pela motocicleta. O jovem realizava a manobra conhecida como “grau”, em que o condutor empina o veículo.
Com a força do impacto, a idosa caiu desacordada. Testemunhas relataram que o motociclista retornou ao local logo após o atropelamento para prestar socorro.
A vítima foi levada inicialmente por um vizinho ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Segundo informações da unidade de saúde, Malva deu entrada com sintomas graves, incluindo dores intensas na cabeça, vômitos e perda de consciência.
Após exames, foi identificado um hematoma epidural provocado por traumatismo craniano. A paciente passou por uma cirurgia para drenagem do sangue acumulado na região do cérebro. O procedimento ocorreu sem complicações.
Apesar disso, o estado de saúde permanece crítico. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (12/5), a idosa está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), sedada e intubada.
Ainda conforme o hospital, a paciente apresenta piora na função renal, além de sinais de inflamação e infecção no organismo, sendo mantida sob monitoramento constante e uso de medicações para estabilizar a pressão arterial.
O caso segue sob investigação das autoridades, que apuram todos os detalhes do atropelamento.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.