Ocorrência registrada no início da tarde levou ao atendimento de mais de 70 vítimas em área central de Brasília
![]() |
| Reprodução |
Um raio provocou pânico e deixou dezenas de pessoas feridas na Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25/01). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 12h50 para prestar socorro a múltiplas vítimas atingidas por um raio durante a incidência de chuvas na região.
Diante da gravidade da situação, a corporação montou uma grande operação de emergência, com o deslocamento de 25 viaturas, entre elas 10 Unidades de Resgate, garantindo atendimento rápido e organizado no local.
As equipes de bombeiros realizaram a triagem das vítimas, prestaram os primeiros socorros e seguiram os protocolos de atendimento pré-hospitalar. De acordo com o balanço inicial, 72 pessoas receberam atendimento médico na praça. Desse total, 42 estavam conscientes, orientadas e em estado estável.
Outras 30 vítimas precisaram ser encaminhadas a unidades de saúde da rede pública, sendo levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Oito delas apresentavam quadro clínico instável no momento do socorro, exigindo maior atenção das equipes médicas.
O Corpo de Bombeiros informou que segue monitorando a ocorrência e que novas informações poderão ser divulgadas à medida que os dados forem confirmados.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.