Veículo seguia pela contramão no momento do acidente; condutor foi detido e responderá por homicídio com dolo eventual
![]() |
| Reprodução |
Uma mulher de 70 anos morreu na manhã desta quinta-feira (22/1) após ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo em Franca, no interior de São Paulo. O motorista do veículo foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
O acidente ocorreu na Avenida Geraldo Teodoro Martins. Imagens de câmeras de segurança instaladas em um comércio da região registraram o momento em que a vítima atravessava a via e foi atingida pelo caminhão, que trafegava no sentido contrário ao fluxo normal de veículos.
Após o impacto, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas a morte da idosa foi constatada ainda no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia e o levantamento das circunstâncias do atropelamento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares submeteram o condutor ao teste do etilômetro, que não indicou ingestão de bebida alcoólica. Mesmo assim, diante das circunstâncias apuradas, a Polícia Civil decidiu pela prisão em flagrante.
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No entanto, após a análise dos elementos do caso, a tipificação foi alterada para homicídio doloso com dolo eventual, caracterizado quando o autor assume o risco de provocar a morte ao adotar uma conduta perigosa.
O motorista foi encaminhado à Penitenciária Masculina da Comarca de Franca, onde permanece custodiado. O caso foi registrado na delegacia do município e seguirá sob investigação para apurar todos os detalhes do ocorrido.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.