Publicação detalha prazos e procedimentos para exames, nomeação e posse dos novos agentes da Polícia Civil do DF
![]() |
| Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
A Polícia Civil do Distrito Federal deu mais um passo no fortalecimento do quadro de servidores ao convocar 680 candidatos aprovados em concurso público para o cargo de agente de polícia. Junto à convocação, a corporação divulgou um conjunto de orientações que esclarece as etapas obrigatórias até a efetiva posse, incluindo exames médicos e trâmites administrativos.
De acordo com a PCDF, a nomeação oficial dos aprovados está prevista para esta segunda-feira (29/12) e é considerada condição essencial para o andamento dos procedimentos seguintes. A instituição reforçou que somente após a publicação da nomeação é possível dar sequência às fases legais exigidas para o ingresso na carreira policial.
Em nota, a corporação destacou que o cumprimento rigoroso do cronograma é fundamental para evitar atrasos. Entre as etapas previstas estão a avaliação médica admissional e a assinatura do termo de posse, ambas a serem realizadas nas datas e locais previamente estabelecidos em comunicado oficial. O calendário completo foi disponibilizado pela PCDF para consulta dos convocados.
A ampliação do efetivo da Polícia Civil integra um conjunto mais amplo de ações do Governo do Distrito Federal voltadas ao reforço da segurança pública. Além dos novos agentes civis, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também deve nomear 1,2 mil policiais militares e 89 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do DF.
No caso da Polícia Militar, o XII Curso de Formação de Praças (CFP) tem início marcado para esta segunda-feira (29/12), às 9h30, etapa que antecede a incorporação definitiva dos novos militares à corporação. A expectativa do governo é de que as nomeações contribuam para ampliar a presença policial e melhorar o atendimento à população do Distrito Federal.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.